top of page
Curso de Asa Delta Iniciante - Rio - ActionFly
Curso de Asa Delta Iniciante - Rio - ActionFly
curso-iniciante-asa-delta-rio-actionfly
Curso de Asa Delta Iniciante - Rio - ActionFly
Curso de Asa Delta Iniciante - Rio - ActionFly
Curso de Asa Delta Iniciante - Rio - ActionFly
Curso de Asa Delta Iniciante - Rio - ActionFly
Curso de Asa Delta Iniciante - Rio - ActionFly

 

Antes de saber mais sobre o curso, é recomendado que você leia as perguntas e respostas mais freqüentes para quem ainda não conhece o voo livre de asa delta. Clique aqui e saiba mais! Com certeza você se surpreenderá com nosso esporte, mesmo que já conheça um pouco dele!

 

Se você não conhece o esporte, também é indicado que antes de pensar num curso faça um voo duplo com instrutor para conhecer melhor o esporte e suas emoções.
 

Se está decidido a começar, as perguntas a seguir podem vir à sua cabeça:

 

Como é o curso?

 

Prático e teórico. Você irá aprender a pilotar uma aeronave movida pelos ventos. Antes da parte prática, você começa com um bom embasamento teórico, junto com as informações necessárias para evolução de seu aprendizado com total segurança. Estas aulas teóricas acompanham todo o curso a medida que o aluno se desenvolve.

 

A parte prática começa com treinamentos no chão gramado, onde o aluno pratica o controle da asa delta, da corrida, e dos movimentos pendulares. Após atingir um bom nível, ele começar a fazer "pequenos voos" quase sem altura, quase sem sair do solo, em terrenos inclinados. Após este controle de voo, ele começa a decolar de pequenos morrotes, começando por 3 metros, depois 5, 10, 20, até chegar a 50 metros de altura.

 

Após alguns voos desses morrotes, o aluno já começa a fazer seus primeiros voos em rampas "mais baixas", sempre sendo monitorados pelos nossos instrutores por rádio, sempre com um instrutor presente na decolagem, e um presente no pouso.

 

A partir deste ponto se inicia a evolução técnica do aluno como piloto,  em como fazer voos seguros e com bom desempenho. É a parte mais longa do curso, e onde o aprendizado é mais intenso. E para deixar com água na boca, é também a melhor parte, onde a brincadeira começa a ficar boa.

 

O que é preciso para começar?

 

Você não precisa de equipamento, pois em todas as fases do curso, serão utilizados equipamentos próprios da escola. Você só precisa de tempo, dedicação, e vontade de curtir a vida com emoções e sensações que poucos têm o privilégio de experimentar.

 

Quanto tempo dura?

 

Cerca de 3 à 6 meses, dependendo da disponibilidade e do desenvolvimento de cada o aluno, mas ele não é liberado até que atinja um ótimo nível de piloto, independente de quanto tempo leve, por questões de segurança.

 

Quanto custa o curso?

 

O curso completo, sem limite de tempo, e buscando o foco no REAL APRENDIZADO E SEGURANÇA, pode ser parcelado no cartão de crédito, em 3 parcelas sem juros ou 10 com juros de seu cartão. Como trabalhamos com equipamentos importados, pois são os de melhor qualidade, estamos sempre sujeitos as variações do dólar. Por isso cotamos o valor dos cursos diariamente. Mas se está interessado, não perca tempo, entre em nossa pagina de contato e solicite um orçamento agora mesmo.

 

O que está incluso no curso?

 

- Curso Iniciante Completo (Prático e Teórico);

- Livros e apostilas digitais;

- Vídeos instrutivos sobre segurança;

- Vídeo brinde com documentários;

- Boné, Camiseta e adesivos.

 

Quanto custa o equipamento?

 

O equipamento básico, que pode ser adquirido novo ou usado (revisado), varia geralmente entre 2.000 à 5.500 dólares. Só trabalhamos com equipamentos importados, de primeira qualidade.

 

Cronograma do Curso:

 

Aulas práticas: Em média 30 horas.

Aulas teóricas: Em média 05 horas.

 

Treinamento de solo:

 

Carga horária: Média de 08 horas

Local: Pouso Gramado São Conrado.

 

Programa:

 

- Apresentação do equipamento.

- Montagem e preparação do equipamento no piloto.

- Métodos de checagem.

- Treinamento de controle do equipamento no solo.

- Controle de curvas no solo.

- Posicionamento.

- Corrida para decolagem.

 

*Somente após concluída essa fase, o aluno passará para próxima.

 

Treinamento no morrote:

 

Carga horária: Média de 10 horas (5 aulas de 2 horas).

Local: Fazenda Rio Rural em Paciência. 

 

Programa:

 

- Treino para decolagem.

- Treino de controle em voo reto.

- Curvas 45 graus.

- Treino de pouso.

- Pouso em área determinada.

 

Voos de instrução:

 

Carga horária: 01 hora (02 voos).

 

Programa:

 

- Avaliação, planejamento e execução do voo.

- Controle de curvas.

- Pilotagem ativa.

- Técnicas de aproximação.

- Treinamento de pouso.

 

*Voo duplo de instrução realizado com instrutor da escola em equipamento também com duplo comando.

 

**Esse treinamento tem como objetivo ambientar o aluno com a altura do voo e treiná-lo nos comandos e movimentos do equipamento.

 

Aulas teóricas:

 

Carga horária: Em média 05 horas.

 

Programa:

 

- Equipamentos.

- Aerodinâmica aplicada ao voo livre.

- Fases do voo.- Homologação.

- Meteorologia.

- Situações normais e anormais.

- Manobras avançadas e de emergência.

 

Voos solo:

 

Carga horaria: Em média 15 horas (30 voos).

 

Programa:

 

- Avaliação das condições do dia em cada voo.

- Curvas de 360 graus.

- Direcionamento em voo.

- Aproximação e pouso.

- Avaliação pós voo.

 

Instruções complementares:

 

Voo em lift:

 

- Distância do relevo.

- Direção do vento e ângulo do relevo.

- Áreas perigosas, rotor e venturi.

 

Voo em térmicas:

 

- Formadores.

- Disparadores.

- Tamanho.

- Transições e deriva em relação a vento e relevo.

- Evolução do dia.

 

*Após passar por todo esse programa, o aluno estará apto a receber a habilitação da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL), como piloto nível 1.

Não perca tempo, agende sua primeira aula TOTALMENTE GRÁTIS, para conhecer de perto o curso, AGORA MESMO!

 

 

Curso Iniciante de Asa Delta >>

bottom of page