Locais para Voo Duplo de Parapente ou Asa Delta no Rio de Janeiro >>

 

 

Voo na Rampa da Pedra Bonita em São Conrado, Rio de Janeiro

 

Porta de entrada do voo livre no Brasil, a rampa é localizada no bairro de São Conrado que é ponto de partida para diversas atividades ao ar livre, como caminhadas, trilhas, rapel, voo livre, kitesurf e mountain bike. Isso o caracteriza como um grande shopping de aventura.

 

São Conrado é um dos mais sofisticados pontos da cidade, possuindo shopping center, restaurantes, clubes e condomínios de luxo. O sítio de voo fica situado na principal via de acesso, onde passam diariamente cerca de 250 mil veículos.

 

O voo livre na Pedra Bonita é um dos programas turísticos mais procurados da cidade e, na alta temporada, são realizados cerca de 1200 voos duplos por mês, com turistas do mundo inteiro.

 

Logo após o ponto de encontro, nosso tour passa pelo Clube São Conrado de Voo Livre, onde é realizado um cadastro dos visitantes. Após isso, com o carro da equipe, subimos a estrada das Canoas em São Conrado, em uma viagem de aproximadamente 15 minutos, todo tempo trafegando com a Floresta da Tijuca ao nosso redor.

Chegamos então ao estacionamento da Pedra Bonita, ponto de partida para diversas atividades dentro da Floresta da Tijuca. Com mais 3 minutos de caminhada chegaremos na rampa de decolagem, que fica em uma das extremidades da Pedra Bonita.

Damos início a uma breve instrução, onde serão passadas todas as ações necessárias para o nosso voo. 

Após a decolagem, voaremos tranquilos sobre a Pedra Bonita, Floresta da Tijuca, Pedra da Gávea, Golf de São Conrado, Praia do Pepino, e algumas vezes, em condições meteorológicas especiais, poderemos voar até sobre o Corcovado. Todo passeio sempre será feito com o FOCO PRINCIPAL, de um pouso seguro na praia ou no gramado do bairro de São Conrado, próximos ao ponto de encontro inicial. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Voo na Rampa do Parque da Cidade, Niterói

 

Localizada em um dos melhores pontos para se contemplar uma paisagem ímpar em Niterói, a Rampa do Parque da Cidade, que há pouco tempo foi totalmente reformada, fica no alto do Morro da Viração, com desnível de 270 metros. A estação possui pistas de decolagens para dois lados: uma rampa é voltada para a praia de Charitas, com decolagem no quadrante Norte, e a outra rampa é voltada para a Lagoa de Piratininga, com decolagem no quadrante Sul. Oferece, além da paisagem carioca, um lindo panorama da Região Oceânica de Niterói.

No local existe uma fonte natural e um mirante. Deste pode-se ter uma visão panorâmica das Lagoas de Piratininga e Itaipu; das Praias de Piratininga, Itaipu e Camboinhas; dos bairros de São Francisco, Jurujuba, Charitas e Icaraí, entre outros; da Baía de Guanabara, em toda a sua extensão; e do mar aberto, até onde a vista consegue alcançar. Fora o grande barato de estar cercado pelo verde, bem no centro de uma região metropolitana.

O Parque da Cidade também é muito freqüentado por praticantes de esportes ao ar livre, como o próprio voo livre, mountain bike e caminhadas ecológicas, além de um grande número de turistas em geral.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Voo na Rampa do Parque São Vicente, Petrópolis

 

O local é o mais bonito mirante da cidade de Petrópolis, muito procurado por possuir um visual único, com vista panorâmica da cidade do Rio de Janeiro.

Logo abaixo da rampa de decolagem está o Restaurante Nas Nuvens, famoso por integrar com a Natureza, de forma harmônica e com charme, no ponto mais bonito da serra.

O voo nesse local é realizado sobre a Reserva Biológica do Tinguá e a BR 040 - estrada de acesso à região serrana, um dos cartões postais da região - e proporciona ao visitante relaxamento e apreciação da Natureza. Próximos à rampa estão a Casa do Alemão e Pavelka, pontos de parada obrigatórios dos cariocas que seguem para Itaipava e Araras nos finais de semana.

 

As áreas onde se pratica voo livre são privilegiadas por sua beleza e bastante procuradas pelos amantes da Natureza e dos esportes ao ar livre. Nos finais de semana, as rampas lotam de pessoas que buscam um momento de lazer e diversão. A Equipe ActionFly atua em locais de grande beleza natural, ótima localização e grande circulação de pessoas. As principais são:
 

 

© 2019 por ACTIONFLY VOO LIVRE RIO

  • Facebook Limpa
  • Twitter limpa
  • Instagram Limpa
  • Google+ Limpa
  • YouTube Limpa
  • TripAdvisor App Icon