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Aluno aprendendo a voar de parapente em um campo gramado
aluno decolando com parapente
equipamento de parapente aberto para secar ao sol
parapente de escola voando
aluno fazendo seu primeiro voo de parapente
dois iniciantes no parapente voando proximos sobre montanhas arenosas
aluno de parapente fazendo seu primeiro voo com as mãos soltas dos comandos
aluno proximo ao pouso com parapente
aluno voando de parapente sobre montanhas com rochas e vegetações

Curso Iniciante de Parapente >>

 

Antes de saber mais sobre o curso, é recomendado que você leia as perguntas e respostas mais freqüentes para quem ainda não conhece o voo livre de parapente. Clique aqui e saiba mais! Com certeza você se surpreenderá com nosso esporte, mesmo que já conheça um pouco dele!

 

Se você não conhece o esporte, também é indicado que antes de pensar num curso faça um voo duplo com instrutor para conhecer melhor o esporte e suas emoções.
 

Se está decidido a começar, as perguntas a seguir podem vir à sua cabeça:

 

Como é o curso?

 

Prático e teórico. Você irá aprender a pilotar uma aeronave movida pelos ventos. Antes da parte prática, você começa com um bom embasamento teórico, junto com as informações necessárias para evolução de seu aprendizado com total segurança. Estas aulas teóricas acompanham todo o curso a medida que o aluno se desenvolve.

 

A parte prática começa com treinamentos no chão gramado, onde o aluno pratica o controle do parapente, da inflagem, da corrida, e dos movimentos pendulares. Após atingir um bom nível, ele começar a fazer "pequenos voos" quase sem altura, quase sem sair do solo, em terrenos inclinados. Após este controle de voo, ele começa a decolar de pequenos morrotes, começando por 3 metros, depois 5, 10, 20, até chegar a 50 metros de altura.

 

Após alguns voos desses morrotes, o aluno já começa a fazer seus primeiros voos em rampas "mais baixas", sempre sendo monitorados pelos nossos instrutores por rádio, sempre com um instrutor presente na decolagem, e um presente no pouso.

 

A partir deste ponto se inicia a evolução técnica do aluno como piloto,  em como fazer voos seguros e com bom desempenho. É a parte mais longa do curso, e onde o aprendizado é mais intenso. E para deixar com água na boca, é também a melhor parte, onde a brincadeira começa a ficar boa.

 

O que é preciso para começar?

 

Você não precisa de equipamento, pois em todas as fases do curso, serão utilizados equipamentos próprios da escola. Você só precisa de tempo, dedicação, e vontade de curtir a vida com emoções e sensações que poucos têm o privilégio de experimentar.

 

Quanto tempo dura?

 

Cerca de 3 à 6 meses, dependendo da disponibilidade e do desenvolvimento de cada o aluno, mas ele não é liberado até que atinja um ótimo nível de piloto, independente de quanto tempo leve, por questões de segurança.

 

Quanto custa o curso?

 

O curso completo, sem limite de tempo, e buscando o foco no REAL APRENDIZADO E SEGURANÇA, pode ser parcelado no cartão de crédito, em 3 parcelas sem juros ou 10 com juros de seu cartão. Como trabalhamos com equipamentos importados, pois são os de melhor qualidade, estamos sempre sujeitos as variações do dólar. Por isso cotamos o valor dos cursos diariamente. Mas se está interessado, não perca tempo, entre em nossa pagina de contato e solicite um orçamento agora mesmo.

O que está incluso no curso?

 

- Curso Básico Completo (Prático e Teórico);

- Livros e apostilas digitais;

- Vídeos instrutivos sobre segurança;

- Vídeo brinde com documentários;

- Boné, Camiseta e adesivos.

 

Quanto custa o equipamento?

 

O equipamento básico, que pode ser adquirido novo ou usado (revisado), nacional ou importado. Variando entre 15 a 30.000 Reais em média. Dependendo do gosto e da condição de cada piloto. Em nossa escola, somente trabalhamos com equipamentos importados, de primeira qualidade.

 

Cronograma do Curso:

 

Aulas práticas: Em média 30 horas.

Aulas teóricas: Em média 10 horas.

 

Treinamento de solo:

 

Carga horária: Média de 08 horas

Local: Pouso Gramado São Conrado.

 

Programa:

 

- Apresentação do equipamento.

- Montagem e preparação do equipamento no piloto.

- Métodos de checagem.

- Treinamento de inflada (Alpino).

- Treinamento de controle do equipamento no solo.

- Controle de pêndulos no solo.

- Posicionamento.

- Corrida para decolagem.

 

*Somente após concluída essa fase, o aluno passará para próxima.

 

Treinamento no morrote:

 

Carga horária: Média de 10 horas (5 aulas de 2 horas).

Local: Fazenda Rio Rural em Paciência. 

 

Programa:

 

- Treino para decolagem.

- Treino de controle em voo reto.

- Curvas 45 graus.

- Treino de pouso.

- Pouso em área determinada.

 

Voos de instrução:

 

Carga horária: 01 hora (02 voos).

 

Programa:

 

- Avaliação, planejamento e execução do voo.

- Orelhas e fechamento assimétrico.

- Controle de pêndulos.

- Controle de fechamento frontal.

- Pilotagem ativa.

- Técnicas de aproximação.

- Treinamento de pouso.

 

*Voo duplo de instrução realizado com instrutor da escola em equipamento também com duplo comando.

 

**Esse treinamento tem como objetivo ambientar o aluno com a altura do voo e treiná-lo nos comandos e movimentos do equipamento.

 

Aulas teóricas:

 

Carga horária: Em média 05 horas.

 

Programa:

 

- Equipamentos.

- Aerodinâmica aplicada ao voo livre.

- Fases do voo.- Homologação.

- Meteorologia.

- Situações normais e anormais.

- Manobras avançadas e de emergência.

 

Voos solo:

 

Carga horaria: Em média 15 horas (30 voos).

 

Programa:

 

- Avaliação das condições do dia em cada voo.

- Curvas de 360 graus.

- Direcionamento em voo.

- Aproximação e pouso.

- Avaliação pós voo.

 

Instruções complementares:

 

Voo em lift:

 

- Distância do relevo.

- Direção do vento e ângulo do relevo.

- Áreas perigosas, rotor e venturi.

 

Voo em térmicas:

 

- Formadores.

- Disparadores.

- Tamanho.

- Transições e deriva em relação a vento e relevo.

- Evolução do dia.

 

Manobras avançadas:

 

- Controle de assimétrica 50%.

- Controle de colapso frontal.

- Controle de pêndulo.

- Controle de pêndulo em curva.

 

Manobras de descida rápida:

 

- Orelhas e orelhões.

- Curva com orelhas.

- Giro 360 graus controlado.

- Espirais pequenas.

 

*Após passar por todo esse programa, o aluno estará apto a receber a habilitação da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL), como piloto nível 1.

Não perca tempo, agende sua primeira aula TOTALMENTE GRÁTIS, para conhecer de perto o curso, AGORA MESMO!

 

 

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